Buscar

5 dicas para conciliar maternidade e carreira

Atualizado: 20 de jul. de 2021

O nascimento de um bebê pode trazer uma reviravolta pessoal e profissional

Muitas mães se veem obrigadas a voltar a trabalhar porque a licença maternidade acabou, outras porque as economias estão chegando ao fim, ou porque sentem que chegou a hora de retomar uma parte importante de suas vidas, que foi deixada de lado com o nascimento do serzinho mais importante para o seu mundo.


Não importa qual seja o motivo, se chegou a hora de voltar a trabalhar, o que todas as mães desejam é poder conciliar carreira e maternidade. A especialista no assunto, Jordete Braga, participa como colunista no Portal Macetes de Mãe e explica como dividir as tarefas da rotina de trabalho e da maternidade.


A especialista fala sobre a reviravolta que o nascimento de um bebê e de uma mãe podem representar tanto em âmbito pessoal quanto profissional. O medo de não ser capaz de dar conta de tudo, as inseguranças em relação ao futuro profissional, aos vínculos sociais e outros aspectos foram abordados.


As cinco principais dicas de Jordete para que as mães consigam lidar com esse momento de maneira mais leve são:

  1. Seja mais generosa consigo mesma e deixe a autocrítica demasiada de lado.

  2. Entenda o ciclo, pois as fases são importantes e, por mais desafiadoras, trazem aprendizados preciosos para o futuro.

  3. Planeje-se e tente estar no momento presente o máximo que conseguir, isso trará a sensação de que é possível viver um dia de cada vez e, ainda assim, pensar em planos futuros.

  4. Tenha coragem para não agradar se for preciso e foque em ações e atividades que façam bem para você e não somente para quem estiver ao seu redor.

  5. Peça ajuda! Troque informações e experiências com pessoas de confiança, permita-se chorar e sorrir, não se cobre ser feliz o tempo inteiro.


Confira a matéria completa em:


https://www.macetesdemae.com/carreira-e-maternidade-veja-5-dicas-para-conciliar-os-dois/

12 visualizações0 comentário