Buscar

Por onde começo a melhorar?

Atualizado: 15 de jul. de 2021



É sempre uma delícia ver o crescimento, colher os frutos do autodesenvolvimento, faço isso há muitos anos, inclusive informalmente e sempre vibro com os resultados satisfatórios dos meus queridos clientes.


O caminho do autodesenvolvimento é longo, e as pessoas nem sempre estão prontas para percorrê-lo, é um dos motivos que fazem com que seja criado uma atmosfera quase mística ao redor deste assunto, é exatamente este despreparo para encarar esta jornada interior.


Vou te falar mais sobre isso.


Você pode sofrer de uma incomodação constante, algo que inclusive pode chegar a doer fisicamente, você vai ao médico e não encontra evidências de que algo está errado. Mas você sabe que está.


Outras vezes não dói fisicamente. Você sente um vazio, acha que os dias são sempre iguais, você não sente que tem uma causa, algo que o desafie a querer mais, ser alguém melhor e acha que a vida apenas está passando.


Gosto de lembrar que existem estudos maravilhosos, embasados na neurociência, que falam sobre a importância do sentir consciente. Shirzad Chamine, autor do livro Inteligência Positiva, fala do QP (quociente de positividade) e de sua influência nas nossas vidas: Você sabe que falta algo, não sabe o que é, não busca pelo que falta e fica resmungando vida afora.


Mas, por onde começo a melhorar isso tudo? Você pode estar se perguntando, e a resposta é: perguntando para você o que não está funcionando como gostaria. A questão, é que você não tem intimidade com aquela pessoa que está ali, refletida no espelho, então nem saberá avaliar se a resposta que você receberá é verdadeira.


Pode ser que receba uma resposta qualquer, como alguém que quer apenas se livrar de um atendente chato que fica rastreando você em uma loja de departamentos, é pior do que ficar parado estático, pode ser a decisão de andar para o lado errado diante de uma resposta que não reflita a verdade.


Muito bem, o papo está bom, mas você ainda não sabe por onde começar, acertei?


Então vai aqui a dica de ouro: procure alguém que possa conduzi-lo por este caminho de autodesenvolvimento, esta é uma decisão que exige a companhia de coragem e muita vontade de evoluir, você certamente encontrará surpresas e precisará tomar algumas decisões e, se estiver acompanhado de alguém experiente sua jornada será muito enriquecedora.


Para quem nunca se aventurou, poderá achar esta afirmação um tanto banal, mas a verdade é que tudo o que você precisa para ser feliz está dentro de você.

10 visualizações0 comentário